CROPPED BARROCO MAX E MULTI

Material:

- 1 Barroco Maxcolor 4/6 (nov. de 200g.) cor 2500 (azul);   

- 1 Barroco Multicolor 4/6 (nov. de 200g.) cor 9172 (azul mescla);

- 1 Agulha de Crochê Soft 4,0mm;

- 1 Agulha de tapeçaria Círculo;

- Papel vegetal;

- Lápis;

- Tesoura.

 

Pontos Utilizados: corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, p.a. – ponto alto, ponto caranguejo – é o p.b. trabalhado da esquerda para a direita. 

Abreviaturas: p.: ponto, pts.: pontos,  nov.  - novelo, carr. – carreira,  ag. - agulha, trab..: trabalhe, diag. – diagrama.

 

Execução:

Transfira o molde para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho. 

Cropped  - Bojo esquerdo – Use a ag. de crochê de 4,0mm  e o fio Barroco Maxcolor na cor azul inicie a peça com um cordão de 10 corr., 1ª carr.: 1 corr., 11 p.b., 1 corr., 12 p.b.. Da 2ª até a 10ª carr. continue seguindo o diag. 1. Trab. em carr. de ida e volta. Bojo direito – igual ao esquerdo. Uni-los entre si ao centro  com 3 p.bx. pelo avesso da peça, rem. o fio. Nas laterais de cada bojo trab. um cordão de 15cm em corr.. Parte inferior dos bojos  – Use a ag. de crochê de 4,0mm   e o fio Barroco Maxcolor na cor azul trab. na parte inferior dos bojos e sobre os cordões de cada lateral (15cm) o barrado acompanhando o diag. 2 e o p. de rep. da 1ª até a 8ª carr.. Mude para o fio Barroco Multicolor na cor azul mescla.  e trab. em relevo  sobre a 2ª, 4ª e 6ª carr. da parte inferior (diag. 2) uma carr. de p.bx. Trab. em carr. de ida e volta. Laterais e bico de acabamento - Use a ag. de crochê de 4,0mm  o fio Barroco Multicolor na cor azul mescla trab. nas laterais da parte inferior do cropped o passante acompanhando o diag. 3 e o p. de rep.,  simultaneamente com esse acabamento trab. ao redor da peça uma carr. de p. caranguejo. Cordão - Use a ag. de crochê de 4,0mm   e o fio duplo (1 fio Barroco Maxcolor na cor azul e 1 fio Barroco Multicolor azul mescla)  e trab. um cordão de 150cm em corr., transpasse este cordão nas laterais  cruzando-o e  fechando a peça na parte das costas. Alças - Use a ag. de crochê de 4,0mm   e o fio duplo (1 fio Barroco Maxcolor na cor azul e 1 fio Barroco Multicolor azul mescla)  e trab. na parte superior de cada bojo um cordão de 65cm em corr.