Caminho de mesa natalino

Todos nós gostamos de deixar nossa casa com lindos enfeites de Natal, não é mesmo? Na dica de hoje vamos mostrar como se faz um lindo caminho de mesa em patchwork. Então, separe os materiais necessários e mãos à obra!

Materiais utilizados no passo a passo de patchwork:
30 cm de tecido de algodão cru
30 cm de tecido de algodão verde
1 m de tecido de algodão vermelho
50 cm de manta acrílica
Linha Cadena (para as costuras)
Agulhas Darning Corrente e agulha para máquina
Lápis
Tesoura
Alfinetes
Régua
Máquina de costura
Ferro de passar

Onde encontrar:
Laura Galfaro Daleck - Aulas de Patchwork - Tel.: (11) 2094-3808.

Execução:
Corte no tecido de algodão cru 4 quadrados de 9 x 9 cm. Reserve. Corte 12 quadrados de 10 x 10 cm. Com o auxílio do lápis, trace uma linha diagonal e corte, formando triângulos. Reserve. Corte 3 quadrados de 11 x 11 cm. Com o auxílio do lápis, trace duas linhas formando um X e corte, para obter triângulos pequenos. Reserve.

Corte no tecido de algodão verde 9 quadrados de 10 x 10 cm. Com o auxílio do lápis, trace uma linha diagonal e corte, formando triângulos. Reserve. Corte 1 quadrado de 11 x 11 cm. Com o auxílio do lápis, trace duas linhas formando um X e corte, para obter triângulos pequenos. Reserve.

Corte no tecido de algodão vermelho 9 quadrados de 10 x 10 cm. Com o auxílio do lápis, trace uma linha diagonal e corte, formando triângulos. Reserve. Corte 2 quadrado de 11 x 11 cm. Com o auxílio do lápis, trace duas linhas formando um X e corte, para obter triângulos pequenos. Reserve.